Espaço para publicação de artigos do prefeito de Rio Preto pelo PSB, Valdomiro Lopes, no qual se dispõe a informar, explicar, refletir e aprender com seus leitores. Serão abordados os avanços na cidade nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. Aqui pretende-se falar da vida e do futuro, sempre guiados pelo amor a Rio Preto.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nova Esperança e cidadania

Somos um dos primeiros municípios a conseguir a instalação de uma PEC - Praça de Esportes e Cultura -, projeto do governo Federal, que será instalada no Residencial Parque Nova Esperança. Mais uma vez fez a diferença apresentar à União um projeto detalhado e bem estruturado. Este é o caminho das pedras para obter recursos que beneficiam os rio-pretenses, particularmente os de menor poder aquisitivo.

Não estamos falando de uma praça esportiva qualquer. A PEC do Nova Esperança será construída em uma área de sete mil m²! Terá uma edificação multiuso, salão de convivência para baile, prática de esportes como capoeira e judô, pista de skate, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, minicampo, mesas para jogos como dama, xadrez e truco, salas para cursos de música, artes, uma biblioteca com telecentro, computadores com acesso grátis à internet e uma pista de caminhada. Além disso, um cinema com teatro, com 125 lugares!

Mais do que motivo de orgulho, essa conquista é uma alegria para todos nós! Pessoas que não tinham como pagar pela casa própria conseguiram realizar esse sonho e muito mais: moram em um bairro maior do que cem cidades ao nosso redor, com creche, escola, unidade de saúde (em construção) e agora com um centro esportivo de primeiro mundo, em fase de licitação.  Ou seja, com qualidade de vida! Parabéns aos moradores, parabéns aos nossos servidores públicos da Prefeitura que desenvolveram com competência técnica esse projeto!

Nenhum comentário: