Espaço para publicação de artigos do prefeito de Rio Preto pelo PSB, Valdomiro Lopes, no qual se dispõe a informar, explicar, refletir e aprender com seus leitores. Serão abordados os avanços na cidade nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. Aqui pretende-se falar da vida e do futuro, sempre guiados pelo amor a Rio Preto.

domingo, 13 de maio de 2012

As mães no centro da nossa atenção

Todos os anos, com a aproximação do Dia das Mães, é a mesma pergunta que todos se fazem: qual o melhor presente para a melhor mãe do mundo? Somos todos iguais quando se trata de homenagear a mulher que nos deu vida, nos carregou meses em seu ventre , anos em seu colo e uma vida inteira no seu coração.

Como filho, não posso nem quero ser diferente dos outros. A lembrança querida é a mesma, carregada de emoções e recordações inesquecíveis, e o carinho e atenção não foram menores enquanto ela vivia. Mas, como prefeito, desde o início da nossa administração eu e minha equipe antevimos uma maneira de servir todas as mães rio-pretenses, todas as mulheres da nossa cidade, mães, irmãs, filhas, esposas...

Sem nenhuma dúvida, a inauguração, nos próximos dias, do Centro de Atendimento Especializado da Saúde da Mulher (primeiro passo para a implantação do Hospital da Mulher) tem uma simbologia muito forte neste mês de maio que se homenageia as mães. Uma mãe saudável e feliz é o esteio onde todos se apoiam, a família e a sociedade.

Com toda sua admirável capacidade de resistência, perseverança e coragem – qualidades em que muitas vezes supera o homem – a mãe, as mulheres são vulneráveis a doenças e imprevistos específicos que precisam ser prevenidos, diagnosticados e tratados antes de se manifestarem abertamente.

Algumas dessas doenças podem ser fatais e hoje são responsáveis pela maioria das mortes de mulheres em nosso país. São doenças como o câncer de mama e de colo do útero. Entretanto, quando diagnosticadas a tempo, são facilmente tratadas. Para isso, o Centro estará equipado com uma bateria completa de aparelhos para diagnóstico de imagem e outros exames para detectar toda a gama de doenças específicas da mulher.

O Centro de Atendimento Especializado da Saúde da Mulher é uma iniciativa única e ousada da Prefeitura, e envolve investimentos municipais expressivos, não apenas pelos recursos, mas pelo alcance e significado social.

É um projeto que trazemos desde o início do nosso governo, foi detalhadamente planejado, tem a qualidade e o conforto que a mulher rio-pretense merece. E leva, acima de tudo, o nosso respeito e carinho.

É a Prefeitura usando os recursos públicos para levar ajuda e assistência aos que mais precisam do amparo municipal.

Parabéns às mulheres e às mães de Rio Preto!

Este meu artigo foi publicado no jornal Bom Dia, de 13/05/2012.

5 comentários:

Sula disse...

Linda demais essa msg no dia das Mães Dr; Valdomiro, essa implantação do Hospital da Mulher com certeza trará grandes benefícios na Área da saúde da Mulher. Parabéns por mais essa iniciativa... o senhor realmente tem trabalhado com muita eficiência. Obrigado pelo carinho... um grande abraço. *_*

Cristina disse...

Tá ficando lindo esse Centro. Quando é que ele vai ser inaugurado, senhor Prefeito? Demora muito?

Vânia S. disse...

Dr. vi suas notas no seu twitter e percebi a importância deste centro. Parabéns

Emília disse...

Prefeito, minhas amigas estão me perguntandlo quando este centro vai começar a atender...

Vânia S disse...

dR, vi no jornal que esse centro da Saúde da mulher sera inauguado amanhã. é verdade/