Espaço para publicação de artigos do prefeito de Rio Preto pelo PSB, Valdomiro Lopes, no qual se dispõe a informar, explicar, refletir e aprender com seus leitores. Serão abordados os avanços na cidade nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. Aqui pretende-se falar da vida e do futuro, sempre guiados pelo amor a Rio Preto.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Transformando o centro

A recuperação do asfalto é apenas uma das frentes de renovação da área central. Ainda tem muito mais a ser feito! Quando assumimos a Prefeitura, nos comprometemos a realizar, de maneira prioritária, obras nas regiões mais afastadas do centro para atender às carências dos rio-pretenses mais necessitados. 

Mas sabíamos que com esforço e muito trabalho deveríamos ainda na nossa gestão enfrentar a recuperação da região central. Atendemos a uma antiga aspiração dos lojistas e demos início à transformação do Calçadão, concluindo, ainda em 2011, sua primeira fase. Não se tratou de uma miragem, mas de uma medida concreta – hoje elogiada por todos – que está aquecendo o comércio e transformando o Calçadão no maior shopping aberto do interior do Estado de São Paulo.

E o que dizer da nova iluminação instalada nas proximidades da Praça Rui Barbosa? O nosso centro ficou mais seguro, ainda mais com a instalação de 22 câmeras de última geração, com giro de 360 graus, para monitorar as principais ruas da região central e inibir o crime.

A revitalização trará mais investimentos para a área central da cidade e promoverá o desenvolvimento do comércio, o que significa geração de mais empregos. Mas ela não está concluída e somos os primeiros a reconhecer que ainda falta fazer muito para a região central – o coração da cidade- pulsar firme e forte.

Foi muito gratificante trabalhar para que o Calçadão se tornasse esse espaço revitalizado, moderno e acolhedor. É isso ai. O coração da cidade está pulsando com mais vigor e voltando a ter mais vida!

5 comentários:

Renato A. S , Paiva disse...

O centro está com outra cara prefeito, mas este recape deixa o trãnsito muito engarrafado. Tinha que fazer tudo de vez/

Vânia S. disse...

Prefeito: Prá ficar melhor precisa de mais policia no centro aí a gente vai andar sem medo.

andré disse...

Valdomiro; quando é que começa a segunda fase da revitalização do Calçadão? j´tá dando gosto de andar no centro, mas muita gente ainda tem medo por falta de maior policiamento.

Anônimo disse...

tá bom. Rio Peto tá mais boniTAe o centro virou um novo cartão postal. Mas é preciso fazer muito mais para que a cidade encha nossos olhos. Temos tantos problemas!

Cristian Carvalho disse...

Prefeito, o centro só vai ficar bonito quando tirar aquela maldita rodoviária de lá.