Espaço para publicação de artigos do prefeito de Rio Preto pelo PSB, Valdomiro Lopes, no qual se dispõe a informar, explicar, refletir e aprender com seus leitores. Serão abordados os avanços na cidade nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. Aqui pretende-se falar da vida e do futuro, sempre guiados pelo amor a Rio Preto.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Gestão e selo de qualidade

A boa gestão é pré-condição para que os recursos do município se revertam em benefício da população, com a universalização e melhoria da qualidade dos serviços públicos. Evitar o desperdício, aplicar bem cada centavo, acompanhar de perto a execução dos projetos e adotar o princípio da meritocracia fazem parte da nossa política administrativa, cujos resultados começam a ser reconhecidos nacionalmente.

Projetos bem feitos, no prazo certo, aprovação rápida e execução correta são alguns dos ingredientes que nos renderam a posição de 7ª melhor gestão pública do Estado de São Paulo, de acordo com índices divulgados pelo Sistema Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Esse mesmo indicador nos colocou na posição de 16ª melhor gestão pública do Brasil.

Além de ser o reconhecimento do trabalho da Prefeitura, esse índice também foi obtido graças ao empenho da Câmara Municipal, que nos atende com agilidade, sempre priorizando e aprovando os projetos para o bem de todos os rio-pretenses.

A avaliação foi realizada entre 2009 e 2010, portanto dentro da nossa administração e nos coloca à frente de todas as capitais. É um resultado que nos orgulha, sobretudo porque temos a convicção de que também em 2011 obtivemos novos avanços.

E, claro, nossa posição no ranking nacional não é mérito de uma única pessoa. Como todo bom trabalho reconhecido, é fruto de um entrosamento de uma equipe esforçada, da qual faço parte, com secretários municipais, nossos servidores públicos e um grupo gestor de projetos que funciona junto ao nosso gabinete.

Com humildade, reconhecemos que ainda há muito por fazer para que a gestão pública em Rio Preto ofereça à população serviços com qualidade cada vez melhor. Mas temos convicção que estamos no caminho certo.

2 comentários:

Carlos Ricardo disse...

Rio Preto tá indo bem. Mas concordo com a frase final do artiho. Ainda é preciso fazenr nuito para nossa cidade ter um futuro melhor. Os recapes são precisos, mas falta mais comunicação, avisar melhor ao povo para evitar congestionamentodo trânsito

Marcosa. S. Tobias disse...

desculpe prefeito fazer uma pergunta. será que agora sai a dupliação da BR153? Há tantos anos a gente espera issso1