Espaço para publicação de artigos do prefeito de Rio Preto pelo PSB, Valdomiro Lopes, no qual se dispõe a informar, explicar, refletir e aprender com seus leitores. Serão abordados os avanços na cidade nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. Aqui pretende-se falar da vida e do futuro, sempre guiados pelo amor a Rio Preto.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Boas parcerias, excelentes projetos - Parte I

Os três mandatos como vereador de Rio Preto e três como deputado estadual me possibilitaram boas relações políticas e pessoais. Já se vão 25 anos de vida pública e hoje tenho amigos que foram deputados comigo e ocupam cargos relevantes nos governos estadual e federal. Assim, pela convivência e o trabalho que realizamos juntos, eles nos ajudam a trazer recursos para Rio Preto.

Só amizade e confiança não bastam para o desenvolvimento de grandes obras na cidade. Elas ajudam, mas é preciso algo mais: apresentar projetos consistentes e completos, com começo, meio e fim, voltados para solucionar problemas atuais mas também para a construção da Rio Preto do futuro. Com tal objetivo, montei um bloco de assessores para fazer gestão dos grandes projetos e um banco de projetos junto ao gabinete, coisa que antes nunca existiu na história do nosso município.

Ter projetos prontos e acabados é essencial, mas é preciso ir além, pois os recursos municipais não são suficientes para viabilizá-los. A chave do sucesso está em estabelecer parcerias com os governos federal e estadual, e ter uma boa relação com estes governos é fundamental.

Voltaremos a tratar deste tema na semana que vem, mostrando o quanto estas parcerias têm sido benéficas para nossa cidade e os rio-pretenses.

4 comentários:

Marco Aurélio/araraquara disse...

Achei este blog pesquisando na internet. Muito bonito e fácil de se lê.

Parabéns.

Anônimo disse...

Boa tarde dr. Valdomiro.
Acredito no sr. e creio que está fazendo o possível.Só gostaria de deixar uma sugestão sobre saúde, que vivi em Ribeirão. A prefeitura tinha parceria com a escola de medicina e os estudantes faziam plantão nas Unidades de Saúde; sempre tinha alguem para atender quem chegava sem ter que marcar consulta. Era muito bom. Fica a sugestão aqui. Boa sorte para o Sr.
Regina Sueli.

Anônimo disse...

Gostei muito de nós termos mais um meio de nos comunicar com o nosso Prefeito Valdomiro Lopes;
e pode contar conosco e com a ASSOCIAÇÃO dos Moradores dos BAIRRROS JAGUARÉ,ELMAZ E VILA CLEMENTINA

Sula. disse...

Com certeza Dr; Valdomiro, o senhor retratou a sua vida com experiência e sustentabilidade representando bem a nossa cidade durante o seu mandato, que resultou numa soma de extrema importância para a nossa cidade de SJRP.
Parabéns pela grande equipe de assessores na sua gestão, e pela parcería com os Governos Federal e Estadual e com certeza será fundamental para fortalecer aínda mais os seus grandes projetos...Sucesso mais aínda.*_* Um Abraços Prefeito. \o/