Espaço para publicação de artigos do prefeito de Rio Preto pelo PSB, Valdomiro Lopes, no qual se dispõe a informar, explicar, refletir e aprender com seus leitores. Serão abordados os avanços na cidade nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. Aqui pretende-se falar da vida e do futuro, sempre guiados pelo amor a Rio Preto.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Transformar concreto em jardins

A canalização do rio Preto é um importante passo no controle das enchentes. A obra que alivia um grande problema é toda feita em concreto, mas demos um passo importante para torná-la não apenas funcional, mas também mais um motivo de orgulho para os rio-pretenses: o Parque do Rio Preto. O novo parque será mais uma área de lazer para os homens, mulheres, crianças e idosos de nossa cidade.

As margens do rio Preto estão se transformando no maior parque do interior do Estado de São Paulo. São cinco quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, com quatro pontes estaiadas, guarda-corpo, somente destinados a pedestres e ciclistas, e Academias da Boa Saúde, com equipamentos ao ar livre para a prática de atividades físicas. Além disso, vamos fazer uma iluminação muito bonita, o que vai transformar uma região que antes era degradada em referência para o lazer e para a saúde do rio-pretense.

3 comentários:

Anônimo disse...

rio Preto cada vez mais veede! quando é a inauguração, prefeito?

Miguel Pereira disse...

Iso é bom para todo mundo. rá mim, prá meus filhos e também para meus netos.

Parab´dens Valdomiro e obrigado por ter dado esse presente a nossa querida cidade.

Sivia Cristina disse...

O parque é importante para Rio reto. Quero saber, dr. refto s obra contra as cheuias vão continuar. torço para a cidade nunca mais sofra com as chuvas. será que esta história de tristeza vai acabar mesmo