Espaço para publicação de artigos do prefeito de Rio Preto pelo PSB, Valdomiro Lopes, no qual se dispõe a informar, explicar, refletir e aprender com seus leitores. Serão abordados os avanços na cidade nas áreas da saúde, educação, transporte, cultura, infraestrutura e mobilidade urbana. Aqui pretende-se falar da vida e do futuro, sempre guiados pelo amor a Rio Preto.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

28 loteamentos regularizados: dignidade é isso!

Num momento em que o Brasil inteiro fala de dignidade e direitos sociais, tenho a satisfação de informar que conseguimos a regularização e o registro do 28º loteamento de Rio Preto: a Estância Unitra.

Até cinco anos atrás, milhares de famílias rio-pretenses viviam sem saneamento básico, sem nenhuma infraestrutura, em 108 loteamentos irregulares. A equipe de servidores da Secretaria de Habitação, sob o comando do secretário Renato Góes, trabalhou duro, numa parceria com o governo Geraldo Alckmin. E 10 mil famílias se beneficiaram, hoje têm o registro de seus terrenos, moradias.

São 28 bairros, com propriedades legalizadas, e podem, assim, receber pavimentação, rede de água, esgoto e iluminação. Temos consciência de que há ainda muito trabalho pela frente, o caminho é complexo, demorado, cheio de exigências legais, certidões e documentos. Mas com planejamento, esforço e perseverança, alcançaremos nossa meta.

Nesse ritmo, e com essa política de regularização, temos esperança de que até dezembro chegaremos a 40 loteamos regularizados. É mais qualidade de vida, mais conforto e mais dignidade para o trabalhador e sua família.

Nenhum comentário: